sexta-feira, 14 de junho de 2013

E ao quinto dia em Barcelona

deixei de ter um apartamento com vista 


para ter um  quarto com internet decente. Há que ter prioridades e a sensação de estar em 1900 a mim, não me assiste. De resto, a máquina continua pifada, desisti de tirar fotos brancas com pequenas nuances de mim muito esbatidas. Ontem descobri onde comer para engordar e chegar a Portugal com uma aparência balofa. Caetano, gostas de regueifas, não gostas? Não é que até aqui tivesse comido coisas saudáveis, nem sei como é que os barcelonenses ainda não morreram todos de doença coronária, diabetes ou AVC, juro, mas ali o mercado é uma desgraça. E só por causa dos muffins que ando a mamar, mais as sandes de presunto e as coxas de frango, bebo suminhos naturais como um camelo em altura de reabastecimento de líquidos. Sinto-me tão anti-oxidada que nem vos passa pela cabeça! Dormi uma bela sesta no jardim botânico, entre um feto e uma outra coisa verde qualquer, soube-me pela vida. Não estava era a contar levar com uma teia de aranha na fronha mal me levantasse, com a aranha e tudo, mas já estou recomposta. Está um calor pegajoso, viva o verão, maneiras que decidi vir alapar o corpinho na cama e descansar um bocadinho antes de ir comer mais qualquer coisinha e, na loucura, armar-me em turista. Por falar em turistas, se quiserem ver uma cidade como deve de ser, é colarem-se a um grupo de asiáticos. Aquilo é de um rigor que eu tenho para mim que nem se lembram de se divertir. No entanto, aposto que viram as plantas do sul de África muito melhor do que eu. Para finalizar, um pequeno apontamento sentimental. Caetano tu paras de ler agora que, ao contrário do que parece, não é dirigido a ti. Parti o coração a um brazuca. Assim, pumba, mesmo ao meio, aurículas para um lado e ventrículos para o outro. Estava eu meia aluada quando ele me ofereceu ajuda e mal percebeu que eu era portuguesa foi o cabo dos trabalhos para o fazer desgrudar mas consegui Caetano, bem sei que nunca me obedeces e ainda estás a ler. Maneiras que lhe destruí o sonho de uma noite escaldante na minha companhia (está quieto Vanderlei) em prol de uma noite bem dormida (eu sei que não Vandy, fofinho, é só para eles lerem). Portanto, os planos para hoje são ir laurear mais um bocadinho (ai Vanderlei, que fogo!), jantar e contar as horas para me meter no avião (para o Brasil).

Sem comentários:

Web Analytics