quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ahahahahah

Ainda nem terminamos o último processo de recrutamento e já abrimos novo concurso, ninguém nos pode acusar de não querer dar emprego! Já eu, posso acusar as pessoas de não quererem emprego nem à lei da bala. É com cada foto de perfil, com cada carta de motivação, com cada pontapé na língua portuguesa que nem sei bem por onde começar mas também ainda me estou a recompôr. Recebi agora um e-mail com 12 linhas e NENHUMA pontuação, minto, com um ponto de exclamação seguido de reticências mesmo no fim. O texto vai desde habilitações académicas a aptidões pessoais, passando por experiência profissional, numa mixórdia digna de uma entrada directa no Circo. Depois é abrir o CV e o Word demorar a apresentar a foto do candidato, aguardar uma espécie de pop-up mas no próprio documento, e quase morrer de um misto de vontade de mijar a rir e de susto. Juro, começo a achar que devia mandar benzer os editais antes de serem publicados.

9 comentários:

Mafalda disse...

Eu dou aulas a cursos profissionais e numa disciplina ligada à sociedade, reservo algumas aulas para ensinar os alunos a fazer um c.v., uma carta de motivação, uma candidatura espontânea e até a simulação de uma resposta a um anúncio. No entanto, tenho colegas de profissão que pensam que o que eu faço é um disparate. Agora estás a mostrar-me que, pelos vistos, não é.

Muñeca disse...

Pena que não seja para arquitectos!
Eu não aderi ao novo acordo ortográfico, mas no CV e cartas de apresentação está conforme o novo acordo. Tive de ceder aí. Mas fico sempre com a sensação que está tudo cheio de erros :P

Arisca disse...

SJ, não é disparate nenhum. Há erros inocentes, de falta de conhecimento, esses até vou relevando. Mas há CV's que são a mais perfeita comédia, é a esses que me refiro. As pessoas precisam mesmo compreender que é impossível querer chamar para entrevista alguém que aparece na foto do CV com ar de quem fumou uma broca, numa noitada. Precisam perceber que não se vai levar a sério alguém que diz que está sem telemóvel e sem certificado de habilitações no momento. Não podemos interessar-nos por um candidato que em 12 linhas de texto não usou sequer uma vírgula. Fazes muito bem em dar essas aulas :)

Muñeca, de facto é para outra área completamente diferente mas também não aderi não novo acordo. Na tese obrigam mas de resto escrevo como sempre :)

Dani disse...

Como te entendo. Andamos para contratar um funcionário, mas tem que dominar italiano, mas o que aparece mais sao pessoas que por comerem pizza ja acham que sao italianos. A chefia escolheu-me para fazer as entrevistas junto com ele. Houve uma que eu tive que sair da sala para não me desmanchar a rir, ainda por cima o meu patrão também já não conseguia aguentar. Tem melhorado consideravelmente o meu humor!

Arisca disse...

Dani, eu nas entrevistas nem sofro tanto, embora já tenha tido algumas surpresas, porque só pessoas com alguns requisitos específicos é que são chamadas. Mas os CV's que nos chegam ferem-me mesmo os olhos! Estás boa? Tu não me desapareças mulher!

Rachelet disse...

Então e quando nos enviam CVs de emails como "sexy_69@hotmail.com" ou "tigresa23@gmail.com"?
Ou quando as fotos são de casamentos, ainda a topar-se as caras cortadas de outras pessoas ao lado? Ou, no caso de muito menino, fotos encostadas a motas e carros, como se isso fosse impressionar o empregador?

Ah, outra que gosto muito é quando pôe na experiência "participação no congresso tal e tal", quando, na verdade, não foram oradores nem organizadores, limitaram-se a assistir. Devia haver umas aulas de elaboração de CVs e cartas de resposta a emprego no secundário.

Arisca disse...

Rachelet, até me esquecia dessa maravilhoso mundo dos endereços de -email! Já me apareceram pérolas maravilhosas. Das fotos já ando a falar desde sempre, até um com um escaldão na praia já recebemos! Concordo que se devia ensinar a fazer CV's mas também devia haver interesse dos candidatos em fazer o melhor possível. E é possível fazer melhor do que o que tenho apanhado :/

sleepingbeauty disse...

Qualquer dia vou mesmo pra tua beiraa :(
Até lá grizas te com os currículos alheios :p

Arisca disse...

sleepingbeauty, com este último processo de recrutamento ficamos com a equipa completa, só se alguém sair é que voltamos a contratar ;) Beijinho

Web Analytics